Acadêmicos de Farmácia realizam visita técnica | | URI Câmpus de Erechim

Acadêmicos de Farmácia realizam visita técnica

26/09/2022 - 280 exibições

Visitas técnicas fazem parte do cronograma de formação dos alunos dos cursos da URI, entre eles, o de Farmácia. A última iniciativa desta graduação foi uma visita no Laboratório de Análises Clínicas da Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim, ocorrida no dia 12 de setembro.
A visita teve como propósito conhecer o fluxo laboratorial na prática, com as fases pré-analítica, analítica e pós-analítica. Na oportunidade, os alunos tiveram contato e conheceram equipamentos automatizados e modernos utilizados em laboratório de grande porte, assim como metodologias utilizadas, funcionamento, sistema de garantia e como são realizados os controles para garantia da qualidade.
Também conheceram a Agência Transfusional, onde tiveram a oportunidade de ver o funcionamento, fluxo de hemocomponentes, provas transfusionais e metodologias modernas que são utilizadas. Com isso, os alunos conseguiram ter ampla noção de estrutura destes dois setores em instalação hospitalar, bem como ter contato com profissionais já atuantes neste mercado de trabalho especializado e promissor.