Escola Básica

Alunos da Escola conquistam títulos em Torneio de Xadrez | | URI Câmpus de Erechim

Alunos da Escola conquistam títulos em Torneio de Xadrez

23/09/2022 - 340 exibições

Alunos da Escola de Educação Básica da URI conquistaram dois títulos no 2º Open de Xadrez Individual, ocorrido no domingo, 18, no Ginásio do SESI. Luca Goelzer Detoni conquistou o primeiro lugar no sub 12 masculino e Valentina Chinazzo Herdt foi primeira colocada no sub 12 feminino.
A competição, promovida pela Secretaria Municipal de Cultura e Esporte e pelo Conselho Municipal Desportivo (CMD), reuniu mais de 70 competidores.
Segundo o Professor Mateus Baldissera, Coordenador Pedagógico dos 5º e 6º anos, que desenvolve um projeto de ensino e acompanhou os alunos, foi um momento de grande aprendizado. “Os alunos tiveram a oportunidade de vivenciar na prática uma atividade que auxilia no desenvolvimento escolar. Ensinamos o xadrez na escola e percebemos o quanto ele auxilia no desenvolvimento do raciocínio lógico e o nível de concentração dos estudantes, além de contribuir para o aprendizado em sala de aula", analisou o professor.