Escola Básica

Técnico em Enfermagem participa do Setembro Amarelo em Mariano Moro | | URI Câmpus de Erechim

Técnico em Enfermagem participa do Setembro Amarelo em Mariano Moro

16/09/2022 - 304 exibições

Alunos do Curso Técnico em Enfermagem da Escola da URI desenvolveram ações durante a programação do Setembro Amarelo, no sábado, 10, em Mariano Moro. O Setembro Amarelo é o mês de prevenção ao suicídio e valorização da vida. A atividade foi desenvolvida em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social daquele município.

Segundo os alunos, foi uma tarde muito especial, com a realização de várias práticas, dentre elas, a tenda do afeto, escuta terapêutica, verificação de sinais vitais e orientações de saúde, fatores que contribuem para uma melhor qualidade de vida da população.

As ações foram desenvolvidas pelos alunos Daiana Lopes, Elisangela Torres, Franciele Passuch, Janaíne Decesaro, Laziandra Jorge, Maria Nicolodi, Ledanir de Azevedo, Paola da Silva, Simone Carvalho, Tiago da Silva e Vitória de Quadros. A professora Daniela Lasari de Cesaro, que acompanhou os alunos nesta iniciativa, afirmou: ”É extremamente importante para a formação dos alunos, participar de atividades como essa junto à comunidade, quando ocorrem momentos de troca, acolhimento, aprendizado, cuidado e afeto”, frisou.