Museu se integra à 16 ª Primavera dos Museus | | URI Câmpus de Erechim

Museu se integra à 16 ª Primavera dos Museus

20/09/2022 - 265 exibições

A Primavera dos Museus é uma temporada anual de eventos, coordenada pelo Ibram (Instituto Brasileiro de Museus), que acontece todo ano no início da estação homônima, que visa divulgar e valorizar os museus brasileiros, incentivando a visitação e a relação dos museus com a sociedade.

Nas comemorações do Bicentenário da Independência do Brasil, o Ibram sugere uma reflexão sobre que outros sentidos e independências o Brasil e os brasileiros viveram nestes 200 anos.

O MuRAU (Museu de Ciências da URI) participará da Primavera dos Museus de 19 a 30 de setembro com o evento “As coleções do museu de ciências da URI e suas histórias”, através de oficinas e visitação às exposições no Museu e no espaço Cultura Viva da Universidade.

Será um momento único para que sejam dadas oportunidades de escuta, diálogo e início de tantas outras histórias da relação da comunidade regional com a nossa biodiversidade e elementos naturais.