Curso de Agronomia promove 14ª Semana Acadêmica | | URI Câmpus de Erechim

Curso de Agronomia promove 14ª Semana Acadêmica

19/09/2022 - 444 exibições

Conhecimento e tecnologias, ferramentas para o desenvolvimento da agricultura. Esta é a temática da 14ª Semana Acadêmica do Curso de Agronomia da URI Erechim, que vai ocorrer entre os dias 26 a 30 de setembro, no Auditório do Câmpus II. Este é um dos eventos mais importantes e que faz parte das atividades extracurriculares da Área das Ciências Agrárias da Universidade.

As inscrições, que estão abertas até o dia 25 de setembro, são destinadas a acadêmicos, agrônomos, profissionais do setor agrícola e produtores rurais. Segundo o coordenador da Semana, professor Jardes Bragagnolo, “entre os objetivos do evento estão o de promover a integração da comunidade acadêmica e profissionais, bem como abordar temas novos não contemplados na grade curricular”.

A programação vai contemplar palestras sobre tecnologia de aplicação na agricultura, com Mariah Dupont Mattei, da Cotrijal; uso de drones na agricultura, a ferramenta do futuro, com Luiz Felipe Diaz de Carvalho, do Colégio Politécnico da UFSM (Universidade Federal de Santa Maria); as principais doenças da soja e perspectivas para a safra 2022/2023, com Jaqueline Huzar Novkowski, da UPF; a cigarrinha do milho, manejo e tendências para a próxima safra, com Paulo Garollo, da Bayer; e tecnologias de bioinsumos na agricultura, com Geisa Finger, da Bionat Soluções Biológicas.

A iniciativa tem o apoio das seguintes organizações: Tudo Rural, Alfa, Agropecuária Campo a Fora, Futura Agrícola, Cresol, Sicredi, MapSul, Atto Sementes, Inspire, Prime, Agricoop, MichiVit, Sentinela e AgroZanchetta.