Alunos da Medicina Veterinária visitam Expointer | | URI Câmpus de Erechim

Alunos da Medicina Veterinária visitam Expointer

08/09/2022 - 371 exibições

Acadêmicos do Curso de Medicina Veterinária da URI, acompanhados dos professores Diego Agazzi e Guilherme Dornelles, fizeram uma viagem de estudos à 45ª Expointer, em Esteio, no dia 03 de setembro.

Neste ano, a Feira bateu todos os recordes, tanto de público, com mais de 770 mil visitantes, e geração de vendas, com R$ 7,1 bilhões. Para o professor Diego, "a Expointer traz aos alunos uma excelente experiência, pois além dos animais em exposição, mostra as melhores novidades em tecnologia".

Para a aluna Ana Meneghel, da turma 2020, “foi muito interessante ver os animais exóticos, como a criação de chinchilas e coelhos, animais que estão cada vez mais fazendo parte da convivência com as famílias”.

Além disso, puderam assistir a final da prova de Freio de Ouro, onde os acadêmicos puderam vislumbrar a performance e a morfologia da raça crioula.

A Coordenadora do Curso, Daniela dos Santos de Oliveira, destacou que “a Expointer mostra a grandeza do setor Agro no Brasil e isto é importantíssimo para os acadêmicos terem esta experiência de poder assistir o avanço de tecnologias para o campo, animais com as melhores morfologias, empresas com desenvolvimentos de produtos, além de trocarem experiências”.