Arquitetura e Urbanismo realiza diálogo sobre arquitetura sustentável | | URI Câmpus de Erechim

Arquitetura e Urbanismo realiza diálogo sobre arquitetura sustentável

05/09/2022 - 376 exibições

O Curso de Arquitetura e Urbanismo da URI Erechim manteve encontro com os alunos do terceiro ano do Ensino Médio da Escola Estadual Professora Helvetica Rotta Magnabosco, para um diálogo sobre a arquitetura sustentável.

Foram abordados o conceito e os princípios para a elaboração de uma arquitetura realmente sustentável, isto é, que minimize os recursos utilizados na construção, uso e operação de uma edificação e que reduza os impactos causados ao meio ambiente e à saúde humana através da emissão, poluição e desperdício de seus componentes. O uso de energia solar, materiais recicláveis e estruturas pré-moldadas são alguns dos exemplos de ações sustentáveis na arquitetura.

De acordo com o professor Darllan Fabiani da Silva Santos, que ministra a disciplina de Conforto Ambiental I e que recepcionou os alunos, “a arquitetura colabora para o processo de educação ambiental e atua como um agente disseminador e indispensável no desenvolvimento sustentável de um país”.