Aluno do Mestrado em Ecologia apresenta trabalho em Congresso no Paraná | | URI Câmpus de Erechim

Aluno do Mestrado em Ecologia apresenta trabalho em Congresso no Paraná

30/08/2022 - 264 exibições

O aluno do Mestrado em Ecologia da URI, Lucas Abbadi Ebling, participou do XXXIV Congresso Brasileiro de Zoologia, realizado na cidade de Curitiba/PR, entre os dias 22 a 25 de agosto. O Congresso teve como tema central “Zoologia em tempo de mudanças: sobrevivendo à tempestade perfeita”, com o objetivo de analisar e planejar o enfrentamento de mudanças ambientais no futuro imediato e a médio prazo.

Para contribuir com as discussões, Lucas apresentou parte de seu trabalho de pesquisa desenvolvido no PPG Ecologia da URI que versou sobre os efeitos da urbanização. Sua pesquisa trata do efeito de diferentes gradientes de urbanização sobre a estrutura da comunidade de invertebrados aquáticos. A pesquisa foi desenvolvida no Laboratório de Biomonitoramento da Universidade, sob a orientação da professora Rozane Restello.

O Mestrado em Ecologia da URI trabalha para formar recursos humanos que podem atuar profissionalmente na interface entre meio ambiente, biodiversidade e tecnologia. A professora Albani Pereira, que coordena o programa, informa que em breve estarão abertas as inscrições para o processo seletivo de 2023, para o qual estão previstas bolsas de estudos para parte dos alunos classificados.