Medicina Veterinária promove IV Semana Acadêmica | | URI Câmpus de Erechim

Medicina Veterinária promove IV Semana Acadêmica

25/08/2022 - 415 exibições

Estão abertas até o dia 9 de setembro as inscrições para a IV Semana Acadêmica do Curso de Medicina Veterinária da URI que prevê, ainda, a realização da III Mostra Científica. O evento, que tem a coordenação do professor Guilherme Lopes Dornelles, é destinado a acadêmicos e professores da Universidade e, ainda, a estudantes de outras instituições de ensino superior, bem como profissionais da área.

A programação será desenvolvida a partir do dia 12 de setembro, no Auditório do Câmpus II da Universidade, com a palestra sobre o direito dos animais de companhia. A abertura do evento contará, ainda, com a presença de representante do Conselho Regional de Medicina Veterinária.

A Semana Acadêmica, que será desenvolvida até o dia 16 de setembro, irá apresentar uma série de outras temáticas, através de palestras e minicursos. Entre elas, a contenção e manejo em equinos; necropsias em processos judiciais; abordagens terapêuticas na clínica de pequenos animais; emergências clínicas em pequenos animais; manejo e bem-estar de ovinos; contenção e manejo em equinos; atualização em suinocultura; atuações e vivências à campo; oftalmologia em pequenos animais; avaliação laboratorial do sistema hepático na clínica de pequenos animais; particularidades clínicas na medicina de felinos; fisioterapia em pequenos animais; técnicas radiográficas em pequenos animais; imunização em pequenos animais; manejo de ordenha e qualidade do leite; abordagem clínica e terapêutica de felinos; e condutas clínicas em emergências em pequenos animais.

A III Mostra Científica será realizada no dia 15, também no Auditório do Câmpus 2, a partir das 19h15min. Os trabalhos devem ser encaminhados para submissão até o dia 6 de setembro.