Nutrição realiza atividade de Educação Alimentar e Nutricional em empresa de Erechim | | URI Câmpus de Erechim

24/08/2022 - 404 exibições

Visando a prevenção e promoção da saúde e qualidade de vida junto aos trabalhadores, o Curso de Nutrição da URI realizou na sexta-feira, 19, uma atividade de Educação Alimentar e Nutricional com os funcionários do Curtume Durli, de Erechim. A iniciativa foi desenvolvida durante a SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho) promovida pela empresa.

As acadêmicas do sexto semestre, Laura Spiazzi e Camila Carla Boller, com a supervisão da professora Vivian P. S. Zanardo, orientaram sobre os grupos alimentares e escolhas inteligentes, visando a importância de um estado nutricional saudável. O objetivo foi o de prevenir o excesso de peso e doenças crônicas não transmissíveis (Diabete mellitus, Hipertensão, Dislipidemia, Câncer, entre outras) que podem estar relacionadas ao estilo de vida diário da população.

Também entregaram receitas saudáveis e práticas para que os colaboradores possam realizar em casa, transmitindo, com isso, o conhecimento sobre este tema para familiares e amigos.

Além da participação em ações como essa, o Curso de Nutrição da Universidade também realiza atendimentos gratuitos à comunidade, em todas as faixas etárias. As consultas podem ser agendadas pelo telefone 3520-9000, ramal 9308.