A atuação da fisioterapia em pediatria | | URI Câmpus de Erechim

A atuação da fisioterapia em pediatria

23/08/2022 - 328 exibições

Esta foi a temática da webpalestra realizada com os estudantes do 4º Semestre do Curso de Fisioterapia da URI, no dia 13 de agosto. A conferência foi ministrada pela fisioterapeuta Adriana Della Zuana, pesquisadora do Instituto da Criança do Hospital de Clínicas de São Paulo.

O Instituto da Criança é parte do Sistema Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (Hospital das Clínicas) e atende pacientes de 0 a 19 anos de todo o Brasil e da América Latina. São 21 especialidades médicas, incluindo assistência ambulatorial, internação clínica e cirúrgica, realizando atendimentos de doenças de alta complexidade como síndromes raras, câncer, AIDS, além de realizar transplantes de fígado e de medula óssea.

Adriana enfatizou sobre a importância da humanização no atendimento de fisioterapia em pediatria, dispensando atenção especial às necessidades da criança e do adolescente, integrando a estrutura biológica, psicológica e social de cada paciente, incluindo sua família.

A atividade foi realizada na disciplina de Fisioterapia em Pediatria I, sob responsabilidade da Professora Keli Barbieri, oportunizando aos estudantes ampliar o olhar de temas trabalhados em sala de aula, desde os casos mais simples até os mais complexos.