Escola Básica

Alunos da Escola contam sua história através de projeto escolar | | URI Câmpus de Erechim

Alunos da Escola contam sua história através de projeto escolar

22/08/2022 - 413 exibições

Sabendo que a construção da identidade acontece primeiramente no meio familiar e complementa-se na escola e nos grupos sociais em que a criança está inserida, os alunos do 2° ano da Escola Básica da URI desenvolveram, no mês de agosto, o projeto “DOCUMENTOS E MEMÓRIAS: UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA”, mediado pelas professoras Daniele Lucini, Estela Bruschi e Monise Orso.

O projeto contou com diferentes momentos de estudo como: textos, dinâmica de observação do “EU” no espelho, roda da conversa sobre o “jeito de ser”, entre outras atividades, que aproximaram as crianças da sua história.

Mas foi a construção e apresentação da Linha do Tempo que despertou a curiosidade dos estudantes. Esta atividade tornou-se significativa, pois envolveu a família na organização e preparação do material e as crianças estavam entusiasmadas para compartilharem suas trajetórias de vida e conhecerem um pouco da história dos colegas.