URI Erechim

Notícias Gerais

Diplomada de Farmácia é aprovada em Mestrado na UFRGS | | URI Câmpus de Erechim

Diplomada de Farmácia é aprovada em Mestrado na UFRGS

30/03/2022 - 389 exibições
   

A diplomada do Curso de Farmácia da URI Erechim, Júlia Gabrieli Bender, que colou grau no dia 29 de janeiro deste ano, foi aprovada no processo seletivo de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Bioquímica da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em Porto Alegre.

O processo de seleção contou com prova de conhecimento em bioquímica, análise do Curriculum Vitae e do projeto de pesquisa e apresentação e defesa de ambos. O Mestrado em Bioquímica da UFRGS é considerado de excelência no Brasil, possuindo o conceito máximo da CAPES (conceito 7), e tem uma forte inserção social, com ampla infraestrutura de laboratório, linhas de pesquisa e cooperação internacional, tendo formado muitos profissionais a nível de Mestrado e Doutorado.

Segundo Júlia Bender, “desde o início da faculdade eu soube que minha vida acadêmica seria bem maior que os cinco anos de graduação e foi através dessa motivação que minha jornada se tornou repleta de esforços na busca de um currículo que pudesse me levar adiante”.

Já no segundo semestre do Curso, a diplomada iniciou como bolsista de iniciação científica no Laboratório de Histologia, Farmacologia e Toxicologia Experimental, onde foi orientada pelas Professoras Elisabete Maria Zanin, Helissara Silveira Diefenthaler e Silvane Souza Roman.

E frisou a importância desse período. “Durante quatro anos como bolsista, obtive muitos conhecimentos e tive muitas oportunidades de crescer como cientista, como a participação e apresentação de trabalhos em eventos científicos nacionais e internacionais e ligas acadêmicas, bem como a publicação de artigos e capítulos de livros. Por isso, sou grata pela chance de crescimento que me leva em busca desta nova e importante conquista, que é o título de Mestre em Bioquímica”. Durante o Mestrado, ela será orientada pelo professor Alexandre Umpierrez Amaral, também do Curso de Farmácia da URI.

 

Ver mais notícias