URI Erechim

Escola Básica

Curso de Nutrição mostra a importância de uma alimentação saudável | | URI Câmpus de Erechim

Curso de Nutrição mostra a importância de uma alimentação saudável

29/03/2022 - 669 exibições
   

Com o objetivo de orientar os adolescentes de 10 e 11 anos de idade, sobre os princípios de uma alimentação saudável e adequada a esta faixa etária, o Curso de Nutrição da URI, através da professora Gabriela Pegoraro Zemolin, desenvolveu uma palestra com os alunos das turmas do 5º ano da Escola Básica da Universidade. A atividade, realizada nos dias 16 e 18 de março, fez parte da disciplina de Ciências, ministrada pela professora Gabriele Gaiki Reiki.

Durante os encontros, a professora Gabriela destacou que o consumo de açúcar, embutidos nos alimentos processados, tais como achocolatados, iogurtes, sucos industrializados, refrigerantes, bolos e biscoitos recheados, chama bastante a atenção de especialistas.

Os adolescentes puderam perceber, através dessa iniciativa, que a ingestão diária destes produtos ultrapassa a recomendação da Organização Mundial da Saúde, quanto à ingestão máxima de 5 a 10% do valor calórico diário de açúcares simples. Portanto, atividades como esta reforçam a importância da manutenção de bons hábitos alimentares, especialmente na infância e adolescência, a fim de evitar doenças na vida adulta.