O Tribunal do Júri no Caso Boate Kiss é tema de Aula Inaugural de Direito | | URI Câmpus de Erechim

O Tribunal do Júri no Caso Boate Kiss é tema de Aula Inaugural de Direito

22/03/2022 - 679 exibições

Curso de Direito da URI realizou na sexta-feira, 18, a sua Aula Inaugural. A atividade contou com a presença de acadêmicos, diplomados e professores, bem como outros cursos da instituição. A iniciativa teve como objetivo incentivar e estimular novas discussões pelos alunos no início do semestre, bem como aprimorar os conhecimentos.

A atividade foi aberta pelo Coordenador do Curso, Professor José Plínio Rigotti, que enalteceu a importância da retomada presencial dessas atividades, bem como para a comunidade acadêmica.

O encontro, conduzido pelo professor Andrey Henrique Andreolla, contou com a presença do Professor Bruno Seligman de Menezes, de Santa Maria, que tratou da temática “Fundamentos e limites modernos acerca dos institutos do dolo eventual e da culpa consciente: o Tribunal do Júri no caso Boate Kiss”.

O Professor Bruno ressaltou durante a sua exposição a importância de uma análise doutrinária e científica nas decisões judiciais. Usou como exemplo o caso do incêndio da Boate Kiss, que deixou um saldo de 242 pessoas mortas e outras 636 feridas. A tragédia ocorreu na madrugada do dia 27 de janeiro de 2013 e foi considerada a segunda maior no Brasil.