O Curso de Ciência da Computação promoveu durante a semana, no Câmpus II da Universidade, o Code & Conquer – Criatividade em Computação, atividade que reuniu estudantes em equipes para o desenvolvimento de soluções voltadas a problemas reais. O evento, que teve início na segunda-feira, 15, integrou cinco dias de programação, envolvendo mentorias com professores e profissionais da área de tecnologia e negócios, além de etapas de ideação, validação, prototipagem e preparação para a entrega final.
A apresentação dos trabalhos, que foi acompanhada pelo Diretor Acadêmico, Adilson Stankiewicz, aconteceu na quinta-feira à noite, 18, quando as equipes mostraram as alternativas encontradas para cada desafio, com aplicação funcional e documento técnico com plano de negócios. Cada grupo participou da sessão de pitches finais, com dez minutos para exposição e arguição da banca avaliadora formada por docentes, empresários e especialistas convidados.
Após as apresentações, a comissão organizadora se reuniu para análise dos critérios estabelecidos e definição da premiação. Os trabalhos contemplaram diferentes áreas da computação, entre elas, aplicações educacionais, gestão comunitária, automação de processos, análise de dados e soluções baseadas em inteligência artificial.
Empresas parceiras acompanharam o evento e sinalizaram interesse em apoiar propostas com potencial de continuidade em processos de incubação e desenvolvimento. A atividade reuniu docentes, acadêmicos, avaliadores externos e convidados, destacando a integração entre universidade e setor produtivo.