URI Erechim

Notícias Gerais

Curso de Farmácia promove cerimônia de entrega de jalecos | | URI Câmpus de Erechim

Curso de Farmácia promove cerimônia de entrega de jalecos

14/05/2024 - 114 exibições
   

O Curso de Farmácia da URI, que está completando 25 anos, realizou na noite de segunda-feira, 13, a solenidade de entrega de jalecos aos acadêmicos que estão ingressando nessa graduação. A cerimônia, conduzida pela Coordenadora do Curso, Helissara Diefenthaeler, foi realizada no Salão de Atos e prestigiada por alunos, professores e familiares, assim como o Coordenador do Curso de Biomedicina, Luiz Carlos Cichota. 

Os jalecos foram patrocinados pela Uniprime Sul Erechim, representada no ato pela Diretora Executiva de Negócios, Vânia Balestrin, e pela Top Formaturas e Eventos, representada por Daiana Beatriz Griep.

O Curso de Farmácia já formou mais de 400 profissionais farmacêuticos que atuam em diversas áreas, como farmácias, indústrias farmacêuticas, laboratórios de análises clínicas, ensino e pesquisa. Conforme o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE), que avalia a qualidade dos cursos de ensino superior a cada dois anos, o curso de Farmácia da URI Erechim tem conceito 4 de um máximo de 5. 

O jaleco, além de servir como identificação dos profissionais da saúde, tem como função principal a sua proteção em manuseio de materiais químicos e biológicos, sendo sinônimo de proteção e cuidado com aqueles que ocupam a nobre competência de assistir a saúde da sociedade. 

 

Ver mais notícias