A leitura nos conecta: e-books são lançados na Feira do Livro de Erechim | | URI Câmpus de Erechim

A leitura nos conecta: e-books são lançados na Feira do Livro de Erechim

03/05/2024 - 107 exibições

Na quarta-feira, 1º de maio, durante a 25ª Feira do Livro de Erechim, ocorreu o lançamento de quatro e-books, organizados por professores da URI, sendo um deles em parceria com professores da UNIJUÍ e UNICRUZ.

INTERLIGAS MED URI - Entrelaçando Saberes, Volume 3; OS DESAFIOS DA ÉTICA MÉDICA E DA BIOÉTICA NA MEDICINA, Volume III, e CONTA PRA NÓS? Sênior, são produtos do Curso de Medicina da URI.

As duas primeiras obras valorizam o protagonismo dos estudantes de Medicina da URI, ilustrando, assim, um ensino que busca o desenvolvimento ativo dos discentes, orientado por professores de várias áreas do conhecimento.

INTERLIGAS MED URI - Entrelaçando Saberes, Volume 3, foi organizado pelos professores Samuel Salvi Romero, Elisabete Maria Zanin e Miriam Salete Wilk Wisniewski. OS DESAFIOS DA ÉTICA MÉDICA E DA BIOÉTICA NA MEDICINA, Volume III, tem como organizadores os professores Giana Lisa Zanardo Sartori, Ramiro Ronchetti e Arnaldo Nogaro.

CONTA PRA NÓS? Sênior é produto de uma atividade realizada pelas professoras organizadoras do e-book com o grupo de senhoras que participa do projeto Universidade Sem Limites. A atividade incentivou a produção textual, em distintas formas materiais, desde a escrita de contos, memórias, histórias, até o artesanato – o crochê, por exemplo, que, numa perspectiva discursiva, também pode ser concebido como texto. A publicação foi organizada pelas professoras Mariele Zawierucka Bressan, Elisabete Maria Zanin e Miriam Salete Wilk Wisniewski.

PLANTAS MEDICINAIS PARA PROBLEMAS DE SAÚDE AUTOLIMITADOS, produzido em parceria com a UNIJUÍ e UNICRUZ, tem como organizadoras a professora Helissara Diefenthaeler, coordenadora do Curso de Farmácia da URI, e as professoras Viviane Cecilia Nunes, coordenadora do Curso de Farmácia da UNICRUZ, e Christiane de Fátima Colet, coordenadora do Grupo de Pesquisa em Plantas Medicinais (PLAMEDIC), todas docentes do Programa de Pós-Graduação em Atenção Integral à Saúde.

A obra é dividida em capítulos que trazem como títulos, problemas de saúde de baixa gravidade e que podem ser tratados com outras alternativas, além de medicamentos, como o uso de plantas medicinais. Essas plantas são citadas e descritas botânica e quimicamente, bem como a forma de uso.