URI Erechim

Notícias Gerais

Basquete em Cadeira de Rodas recebe visita de Escolinha de Basquetebol de Marcelino Ramos | | URI Câmpus de Erechim

Basquete em Cadeira de Rodas recebe visita de Escolinha de Basquetebol de Marcelino Ramos

17/04/2024 - 289 exibições
   

Na quinta-feira (11), os integrantes do Projeto de Basquete em Cadeira de Rodas do Curso de Educação Física da URI Erechim (Gigantes sobre Rodas) receberam uma visita especial. Os atletas da Escolinha Municipal de Basquete de Marcelino Ramos foram recebidos pela equipe do projeto, juntamente com a diretoria da ADAU Erechim, representada por Janei Xavier e Fernanda Zanella, além dos professores Bruno Felipe Assoni Faleiro e Alessandra Dalla Rosa da Veiga, coordenadora do projeto.

Durante a visita, os anfitriões apresentaram aos visitantes o funcionamento do projeto e proporcionaram uma experiência única: a oportunidade para os atletas da escolinha de basquete experimentarem jogar basquete em cadeiras de rodas.

Os participantes do Projeto compartilharam suas experiências de vida com os visitantes e juntos, atletas da escolinha e integrantes do Projeto, participaram de um jogo amistoso e descontraído, característico do espírito do basquete.

Geferson Martinazzo, responsável pela Escolinha de Basquete de Marcelino Ramos, e Girlei Bertola, presidente do CMD vinculado à Secretaria Municipal de Educação, destacaram a importância desses momentos esportivos para o desenvolvimento das crianças, contribuindo para a formação cidadã. 

Para os atletas dos Gigantes sobre Rodas, esses encontros fortalecem o grupo, que busca, através do esporte adaptado, melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência

 

Ver mais notícias