Avaliações e Casos Clínicos são apresentados na Pré-Jornada Médica Internacional | | URI Câmpus de Erechim

14/03/2024 - 138 exibições

O Curso de Medicina da URI promoveu na quarta-feira, 13, às 8h, a Pré-Jornada Médica Internacional, antecedendo a Jornada Médica Internacional, realizada na quinta-feira, 14, no Centro Cultural 25 de Julho, em Erechim.

A Pré-Jornada foi em homenagem à memória do Hospital Israelita Leonardo Cohen, de Quatro Irmãos, hoje transformado em memorial da imigração judaica naquele município. As atividades da manhã foram desenvolvidas nos diversos ambientes do Ambulatório de Medicina e nos Hospitais Santa Terezinha e de Caridade. As avaliações clínicas foram desenvolvidas com atendimento aos pacientes.

Foram oito ações realizadas durante a manhã. Nos consultórios do Ambulatório de Medicina, junto à Fundação Hospitalar Santa Terezinha, foram feitas avaliações nas áreas de pediatria, saúde da mulher, oftalmologia, endocrinologia, ortopedia e oncologia. A área de intensivismo teve lugar na UTI da Fundação Hospitalar Santa Terezinha. A atividade sobre nefrologia foi realizada no Auditório do Hospital de Caridade. Além de médicos responsáveis por cada área, participaram das atividades alunos do internato do Curso de Medicina, das turmas 2019 e 2020.

À tarde, tendo como lugar o Salão de Atos da Universidade, foram apresentados dois casos clínicos: materno-infantil e clínico-cirúrgico, destinados aos estudantes do Curso de Medicina da URI e apresentados por alunos do internato, ou seja, os que estão nos dois últimos anos do Curso.