Curso Técnico em Agroindústria da URI com vagas disponíveis | | URI Câmpus de Erechim

Curso Técnico em Agroindústria da URI com vagas disponíveis

13/03/2024 - 150 exibições

Com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento do setor agroindustrial, a Escola de Educação Básica da URI continua com vagas abertas para o seu Curso Técnico em Agroindústria, que forma o primeiro grupo de profissionais em julho deste ano.

O profissional Técnico em Agroindústria habilita a trabalhar em agroindústrias e indústrias de alimentos e bebidas, laboratórios de análises de alimentos, consultorias, órgãos de fiscalização higiênico-sanitária, e instituições de ensino e/ou de pesquisa.

O Curso é aberto a todas as pessoas que tenham concluído ou estar cursando o 2º ano do Ensino Médio, bem como profissionais que buscam aprimoramento na área. A duração do Curso é de um ano e meio, sem estágio obrigatório. O corpo docente é formado por professores que possuem ampla experiência na área de ensino e de alimentos.

As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, à noite, em estruturas que são utilizadas pelo ensino superior da Universidade. As matrículas devem ser encaminhadas junto ao Centro de Atendimento.

Conforme a coordenadora do Curso, professora Jamile Zeni, “cursar o Técnico em Agroindústria oferece uma série de oportunidades para os estudantes interessados em ingressar nessa área. A agroindústria é um setor importante e em crescimento, com uma demanda constante por profissionais qualificados. Profissionais da agroindústria desempenham um papel fundamental na produção e processamento de alimentos contribuindo para garantir a segurança alimentar da população, ajudando a produzir alimentos de alta qualidade e seguros para consumo. Além de estar em constante evolução, busca novas tecnologias e práticas sustentáveis para melhorar a eficiência e reduzir o impacto ambiental”, reforça a professora.

Além do Curso Técnico em Agroindústria, a Escola da URI tem, ainda, os cursos Técnicos em Enfermagem e Segurança do Trabalho. Entre as vantagens de fazer um curso técnico estão a menor duração, valor mais acessível diante de uma graduação e valorização profissional.

Outras informações podem ser obtidas pelo fone 3520-9007 ou pelo site uricer.edu.br.