Professora destaca importância do EMI em Seminário Internacional de Educação Superior | | URI Câmpus de Erechim

08/03/2024 - 131 exibições

A Professora Jessie Bruhn, Coordenadora do Curso de Engenharia de Produção da URI Erechim e representante do Câmpus junto ao Núcleo de Internacionalização da URI (NIURI), participou do Seminário Internacional de Educação Superior, com foco em English as a Medium of Instruction (EMI), realizado em São Paulo, nos dias 29 de fevereiro e 1º de março.

O evento, intitulado Internationalization in Higher Education Seminar (focus on EMI), organizado pela Embaixada Americana no Brasil, foi uma oportunidade única para representantes de instituições de ensino superior compartilharem experiências e melhores práticas na implementação do inglês como meio de ensino.

A Professora Jessie Bruhn foi escolhida entre os participantes das últimas edições do EMI Course (2021, 2022 e 2023), oferecido pela OHIO University, destacando-se como uma voz representativa da URI Erechim e do Estado do Rio Grande do Sul no cenário nacional.

Durante o evento, os participantes foram desafiados a elaborar um plano de ação para implementar o EMI em suas instituições, contribuindo, assim, para o processo de internacionalização do ensino superior brasileiro.

A presença da Professora Bruhn, ao lado da Professora Cleonice Pletsch, da UPF, evidenciou o compromisso das instituições de ensino do Rio Grande do Sul com a inovação pedagógica e a internacionalização, além de ressaltar a importância do EMI para preparar os alunos para um mundo cada vez mais globalizado e interconectado.

A participação da URI Erechim nesse seminário internacional reforça o papel da instituição na vanguarda da educação superior, buscando constantemente novas formas de promover a excelência acadêmica e preparar seus alunos para os desafios do século XXI.

Essa temática, inclusive, foi tema de um E-book produzido pela professora Jessie, em 2023. A publicação tem como título: EMI Como Potencializador da Internacionalização da Pós-Graduação Stricto Sensu. O E-book pode ser conferido aqui.

Este é o link da Edifapes: https://www.uricer.edu.br/site/informacao?uri=000034&area=3