URI Erechim

Notícias Gerais

Fisioterapia ministra treinamento sobre oxigenoterapia | | URI Câmpus de Erechim

Fisioterapia ministra treinamento sobre oxigenoterapia

23/02/2024 - 331 exibições
   

A acadêmica do Curso de Fisioterapia da URI, Emily Ecco, juntamente com a professora Tainá Pesente, ministraram, na quinta-feira, 22, um treinamento sobre oxigenoterapia para uma equipe multiprofissional, composta por fisioterapeutas e enfermeiros do Hospital de Caridade de Erechim. 

Abordar a oxigenoterapia é crucial, pois é uma intervenção comum em ambientes hospitalares e pode ter impacto significativo na saúde dos pacientes. O treinamento fez parte do trabalho de conclusão de curso da acadêmica e teve como objetivo orientar os profissionais em relação ao uso do oxigênio, sua indicação, efeitos fisiológicos e deletérios, bem como os sistemas de administração, com o intuito fundamental em garantir que a terapia seja aplicada de maneira eficaz e segura. 

Além disso, a entrega de sinalizadores de saturação alvo é uma iniciativa para ajudar os profissionais de saúde a monitorar de forma mais precisa os níveis de oxigênio no sangue dos pacientes, garantindo que a terapia seja ajustada conforme recomendação clínica. Isso pode ajudar a evitar complicações associadas à hipóxia ou à hiperoxia, proporcionando um cuidado mais individualizado e seguro.

Importante também destacar que projetos que envolvem uma equipe multiprofissional tendem a criar laços mais fortes entre os membros, o que é essencial para o desenvolvimento de um trabalho de excelência.

 

Ver mais notícias