URI Erechim

Notícias Gerais

Diplomada em Psicologia contabiliza excelentes resultados em concursos | | URI Câmpus de Erechim

Diplomada em Psicologia contabiliza excelentes resultados em concursos

01/02/2024 - 299 exibições
   

O ano de 2023 marcou um período de intensos estudos e dedicação para a recém-graduada em Psicologia da URI Erechim, Camile Liotto Angonese, culminando na aprovação em dois concursos públicos e em duas Residências Multiprofissionais.

Camile compartilha sua experiência desafiadora no último ano da graduação, onde, além das responsabilidades acadêmicas, enfrentou a elaboração do TCC (Trabalho de Conclusão de Curso), estágios curriculares e extracurriculares, aulas e supervisões. Ainda, somou-se a isso a preparação para quatro provas de residência e dois concursos realizados no final do ano.

Desde o início da graduação, o interesse de Camile pela Psicologia Hospitalar era evidente, inspirado pela vivência de uma professora na área. Durante os estágios, realizados na Fundação Hospitalar Santa Terezinha, em Erechim, totalizando 420 horas, ela consolidou sua paixão pela área e reafirmou o desejo de cursar uma Residência na especialidade.

Camile expressa: “Já tinha um sonho e um objetivo muito claro, entrar na residência multiprofissional. Quando começou o período de realizar as provas que havia me inscrito percebi que essa fase estava realmente acontecendo." O término da graduação e o início da vida profissional, embora desafiadores, foram marcados pela alegria dos resultados obtidos, validando todos os esforços.

Em meio a seis provas realizadas, Camile conquistou o primeiro lugar em quatro delas, incluindo dois concursos e duas residências. A divulgação dos resultados foi celebrada intensamente, compartilhando as vitórias alcançadas.

Algumas seleções, além da prova objetiva, envolveram análise de currículo e entrevista. Após essa maratona, Camile decidiu realizar a Residência Multiprofissional em Atenção ao Câncer no Hospital Regional do Oeste, em Chapecó. Este programa de pós-graduação combina teoria e prática, com carga horária semanal de 60 horas, distribuídas em 80% de prática e 20% de teoria ao longo de 24 meses.

“Estou completamente realizada e ansiosa para o início da residência, pois estou concretizando um sonho de anos. Minhas expectativas estão muito altas, por acreditar que seja um programa que possibilita inúmeras trocas entre profissionais, tendo acesso a teoria e a prática dentro do ambiente hospitalar, lugar que sempre me identifiquei. Não vejo a hora de me tornar uma residente”, relata Camile.

O Curso de Psicologia e a URI parabenizam a diplomada, desejando-lhe um caminho repleto de sucesso e realizações.

 

Ver mais notícias