URI Erechim

Notícias Gerais

Tribunal de Ética da OAB realiza sessão de julgamento simulada | | URI Câmpus de Erechim

Tribunal de Ética da OAB realiza sessão de julgamento simulada

20/11/2023 - 356 exibições
   

O Curso de Direito da URI promoveu na segunda-feira, 13, à noite, no Auditório, em parceria com o Tribunal de Ética da OAB/RS, uma sessão de julgamento simulada de processos ético-disciplinares, destinada a acadêmicos e professores. 

Participaram da sessão, presidida pelo professor do Curso, Fabricio Mocellin, os conselheiros da OAB que atuam em Turmas no Tribunal, Alexandre Calegari Chitolina e Alexandre de Almeida Turela, da OAB/RS, Subseção de Soledade; Rafael Bordignon, de Passo Fundo; e Odimar Eduardo Iaskievicz, de Tapejara. 

A URI Erechim é a segunda Universidade do estado a promover um evento neste formato, numa iniciativa do professor Fabrício Mocellin, com o apoio da professora Giana Zanardo Sartori, titular da disciplina de Ética Geral e Profissional, sendo possível propiciar um momento de muito aprendizado, relacionando à teoria e à prática.  

Quatro acadêmicos do Curso de Direito, Diurno e Noturno, participaram na condição de defesa dos requeridos nos processos. As sustentações orais foram apresentadas por Laura Durli, Isadora Diehl de Paris, Marcelo Augusto Follador e Ianko Bombana Bernstein. 

Os conselheiros, na apresentação do pareceres e votos, explicaram de maneira didática para o melhor entendimento do público, sempre ressaltando que os processos são sigilosos, em sessão didática como a realizada foram tomadas as precauções em relação a manutenção do sigilo e confidencialidade de dados, respeitando as normas Éticas da OAB e a Lei Geral de Proteção de Dados.    

O coordenador do Curso de Direito, José Plinio Rigotti, ressaltou a importância de eventos inovadores como este e agradeceu a OAB por agraciar o Curso de Direito da URI Erechim com esta possibilidade.

 

Ver mais notícias