URI Erechim

Notícias Gerais

Estudantes de Nutrição têm encontros de formação profissional | | URI Câmpus de Erechim

Estudantes de Nutrição têm encontros de formação profissional

07/11/2023 - 177 exibições
   

Acadêmicos do 6º semestre do Curso de Nutrição da URI participaram de palestras desenvolvidas dentro da disciplina de Planejamento e Organização em Serviços de Nutrição II, ministrada pela professora Cilda Piccoli.

Foram dois momentos muito importantes para os acadêmicos, tanto em relação ao conhecimento do funcionamento das Unidades de Alimentação e Nutrição (UAN), e o papel do nutricionista, como em relação ao autoconhecimento para construção da marca pessoal.

O primeiro encontro foi com a profissional nutricionista Jaíne dos Santos Kominkiewicz, diplomada do curso de Nutrição da URI e gestora do Restaurante Universitário da UFFS pela empresa G.N. Refeições Coletivas Eireli. Jaíne explicou o papel do profissional nutricionista nestes locais, relatou suas experiências profissionais anteriores, explicou como é o funcionamento de Unidades de Alimentação e Nutrição (UAN) em relação à gestão de pessoas, a administração de materiais, custos, bem como de todo o processo de gerenciamento. Mostrou aos acadêmicos o papel do nutricionista como administrador de UAN, as realidades dos locais e o importante papel do profissional nutricionista nestes espaços.

O segundo momento aconteceu com Yasmim Simoni Priess, que falou sobre o “Autoconhecimento como ferramenta para a construção de marca pessoal”. Yasmim é psicóloga em formação e especialista em comunicação e acredita fortemente que o autoconhecimento é parte fundamental na construção de uma boa marca pessoal. Abraçar as qualidades e manejar áreas que precisam ser melhoradas são excelentes maneiras de trabalhar o ativo mais valioso de qualquer profissional: sua identidade. Os alunos do curso puderam experimentar práticas como mindfulness e matriz 2/2 que trouxeram mais clareza para que pudessem pensar no futuro como profissionais da nutrição e que os diferenciarão no mercado, segundo Yasmim.

 

Ver mais notícias