URI Erechim

Notícias Gerais

Vestibular de Verão mobiliza candidatos de 11 estados do país | | URI Câmpus de Erechim

Vestibular de Verão mobiliza candidatos de 11 estados do país

29/10/2023 - 438 exibições
   

O Vestibular de Verão da URI, realizado neste domingo, 29, comprovou mais uma vez que a Universidade é a maior e melhor opção do norte do estado, para os estudantes realizarem a sua graduação. A prova, realizada a partir das 13h, atraiu candidatos de 179 municípios de 11 estados país. O domingo de sol contribuiu para que os candidatos pudessem comparecer à prova sem maiores transtornos. A abstenção foi de 7,87%.

Os estudantes, muitos deles acompanhados por seus familiares, começaram a chegar ao Câmpus às 11h, uma hora antes da abertura dos prédios. Eles foram recebidos já na entrada do pórtico por integrantes da Universidade que orientavam sobre como chegar até o local da prova ou resolvendo outras dúvidas manifestadas pelos estudantes.

Segundo o Diretor-Geral, Paulo Roberto Giollo, que acompanhou a recepção aos estudantes, “os números mostraram que tivemos 5% de crescimento no índice de vestibulandos, o que comprova que a nossa Universidade vem se tornando cada vez mais uma referência. O que nos deixa satisfeito, também, é que todos os cursos, de uma forma geral, tiveram uma boa procura”.

Conforme o Diretor, além de Medicina, que teve quase 13 candidatos por vaga, os Cursos de Ciência da Computação, Direito Noturno, Medicina Veterinária e Agronomia também tiveram um bom número de inscritos.

Os candidatos que realizaram apenas a redação, a prova foi aplicada nos prédios 4, 7 e 8. Eles precisaram escrever sobre a solidariedade humana a partir dos transtornos provocados pelas cheias dos últimos meses no Rio Grande do Sul ou sobre os limites da liberdade de expressão, especialmente nas redes sociais.

Já os candidatos ao Curso de Medicina fizeram a prova no prédio 10 e tiveram tempo até às 18h para escrever a redação e resolver mais 72 questões das diversas áreas do conhecimento. Os temas propostos para a redação foram sobre os desafios do sistema brasileiro de saúde e a violência, manifestada nas mais diferentes maneiras.

A novidade do Vestibular deste ano foi o Curso Superior de Estética e Cosmética, ofertado, agora, também de forma presencial. Além deste, a URI Erechim ofertou os seguintes Cursos: Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Direito Diurno e Noturno, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Pedagogia e Psicologia.

A lista dos aprovados para os que realizaram apenas a prova de redação será divulgada na terça-feira, 31, às 10h30min. No mesmo dia abre o período de matrículas que se estende até segunda-feira, 6 de novembro.

Já a lista dos aprovados para o Curso de Medicina deverá ser divulgada até a próxima sexta-feira, 3, a partir das 9h, conforme edital, juntamente com o período de matrículas.

Todas as matrículas devem ser feitas junto à Central de Atendimento mediante apresentação de documentação contida nos editais.

 

Ver mais notícias