URI Erechim

Notícias Gerais

Fisioterapia discute o Transtorno de Espectro Autista e o tratamento multidisciplinar | | URI Câmpus de Erechim

Fisioterapia discute o Transtorno de Espectro Autista e o tratamento multidisciplinar

28/08/2023 - 260 exibições
   

O Núcleo de Estudos em Fisioterapia (NEF), do Curso de Fisioterapia da URI Erechim, reuniu-se na segunda-feira, 21, no Anfiteatro, para abordar a atuação do fisioterapeuta no TEA (Transtorno do Espectro Autista) e conhecer sobre o Programa TEAcolhe. O tema foi abordado pela Assistente Social Deise Brito da Silva e pela fisioterapeuta Tayla Renner que atuam na Associação Cristã de Deficientes (ACD) de Passo Fundo.

Deise explanou sobre o Programa TEAcolhe, que conta com 7 Centros Macrorregionais e 30 Centros Regionais de Referência no Estado, sendo a ACD a referência da Macro Norte. Segundo ela, é importante o estudante conhecer sobre o Programa, pois “os Centros oferecem suporte técnico e retaguarda assistencial às equipes sobre o autismo, por meio de matriciamento, articulando a rede para qualificar o cuidado prestado”.

Já a fisioterapeuta Tayla Renner falou sobre a atuação do fisioterapeuta no TEA, relatando sobre sua experiência e abordando aspectos importantes na prática profissional do fisioterapeuta. “O fisioterapeuta necessita atuar em conjunto com a família, escola e demais profissionais, maximizando suas potencialidades por meio de um olhar multiprofissional, respeitando as necessidades individuais”, afirmou.

 

Ver mais notícias