Pós-Graduação

Alunos do PPG Ecologia da URI são aprovados no Doutorado | | URI Câmpus de Erechim

Alunos do PPG Ecologia da URI são aprovados no Doutorado

15/03/2023 - 1019 exibições

Os egressos do PPG Ecologia da URI Erechim, Lucas Ebling e Helena Chaves Tasca, foram aprovados no doutorado e darão continuidade a sua formação de pós-graduação.

O discente Lucas Ebling, orientado pela Professora Dra. Rozane Restello, defendeu em dezembro de 2022, a dissertação intitulada “Efeitos da Variabilidade Ambiental sobre as Comunidades de Hifomicetos e Invertebrados Aquáticos, Associados à Decomposição Foliar em Riachos Subtropicais” e iniciou o doutorado no Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Conservação da Universidade Federal do Paraná (UFPr).

Já a discente Helena Chaves Tasca, orientada pela Professora Dra. Tanise Sausen, defendeu no início de março deste ano, a dissertação intitulada “Trocas Gasosas, Estresse Oxidativo e Fixação Biológica de Nitrogênio em Plantas de Soja (Glycine max (L.) Merr.) sob Déficit Hídrico” e já iniciou o doutorado no Programa de Pós-graduação em Fisiologia Vegetal da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

Diversos discentes do PPG Ecologia têm sido aprovados em Programas de Doutorado em distintas universidades federais, destacando a qualidade da formação acadêmica e produção científica durante a realização do Mestrado em Ecologia na URI Erechim.

O Mestrado em Ecologia desenvolve pesquisas nas áreas de concentração de Ecologia e Conservação da Biodiversidade, Ambiente e Tecnologia e Processos Estruturais, Funcionais e Modelagem Ambiental. A aula inaugural da turma ingressante em 2023 será realizada no dia 27 de março com o tema Diálogo entre Ciência e Mercado de Trabalho.