Professores de Agronomia e Medicina Veterinária visitam a Tecnoeste, em Concórdia | | URI Câmpus de Erechim

Professores de Agronomia e Medicina Veterinária visitam a Tecnoeste, em Concórdia

22/02/2022 - 544 exibições

   


Os professores dos Cursos de Agronomia e Medicina Veterinária da URI, Antonio Sergio do Amaral (Coordenador de Área de Ciências Agrárias), Amito José Teixeira (Coordenador do Curso de Agronomia), Daniela dos Santos de Oliveira (Coordenadora do Curso de Medicina Veterinária) e Paulo Sérgio Gomes da Rocha, visitaram o Show Tecnológico Rural do Oeste Catarinense (Tecnoeste), realizada na cidade de Concórdia, Santa Catarina. A visita ocorreu na quarta-feira, 16, e teve como objetivo conhecer as novidades tecnológicas relacionadas com o agronegócio brasileiro.



A feira contou com a participação de vários expositores na área de drones pulverizadores, máquinas e implementos agrícolas, sementes, defensivos e/ou agroquímicos, fertilizantes e plantas medicinais, além de expositores de aves, suínos, ovinos, bovinos e peixes.



Todos os avanços tecnológicos apresentados na feira, quando aplicados de forma isolada ou em conjunto, podem contribuir de forma significativa para alavancar a produtividade brasileira a patamares diferenciados, de modo a viabilizar a sustentabilidade da atividade no campo e torná-la mais competitiva.



Durante a visita, os professores também puderam observar resultados de parcelas de campo “lado a lado” de ensaios com variedades de milho, soja, plantas forrageiras, entre outras. Adicionalmente, visitaram os estandes de vários expositores dos mais diferentes segmentos da agropecuária, entre fertilizantes e corretivos, defensivos agrícolas, máquinas agrícolas e bovinocultura de leite.