Atleta de Erechim pode ser campeão gaúcho de Vôlei de Praia neste fim de semana

Educação Física Licenciatura

Página do Curso

Atleta de Erechim pode ser campeão gaúcho de Vôlei de Praia neste fim de semana | | URI Câmpus de Erechim

Atleta de Erechim pode ser campeão gaúcho de Vôlei de Praia neste fim de semana

16/12/2021 - 612 exibições

   


O atleta Pedro Henrique Vanelli, de Erechim, pode conquistar neste fim de semana, em Passo Fundo, o título estadual de Vôlei de Praia, no Grand Slam a ser realizado no Clube Juvenil daquela cidade, que contará com a participação de 24 duplas no masculino e 20 duplas no feminino.



Na segunda-feira, 13, ele interrompeu um pouco os treinos para receber uma boa notícia, pois vai receber o apoio da URI Erechim, Unimed Erechim, Associação Voleibol Erechim (AVE) e Arena Set Point. A formalização do apoio aconteceu em encontro no Plenarinho da Universidade, que teve a presença do professor Rodrigo André Cechett, da URI; Gisele Rigon, da Unimed; e Everton Tonial, da Associação Voleibol Erechim e Arena Set Point.



Pedro agradeceu pelo apoio e afirmou que essa atitude vai ser muito importante para a equipe e para o técnico Matheus Vier. O atleta, de 20 anos, forma dupla com Ronaldo Silveira, de Porto Alegre. “Somos os líderes do Ranking Gaúcho de Voleibol de Praia, com 2760 pontos, enquanto a dupla vice-líder tem 2720 pontos. Para sermos campeões do estado necessitamos ficar à frente ou na mesma posição nesta etapa final, com relação a dupla que se encontra em segundo lugar no ranking”, analisou.





De acordo com o Professor José Luis “Nino” Dalla Costa, do Curso de Educação Física e supervisor da AVE/Arena Set Point, a história do Pedro serve de inspiração para os jovens atletas da cidade. “Para todas as pessoas que desejam começar a praticar uma modalidade esportiva, o primeiro passo é o mais importante. A história do Pedro é inspiração para as nossas crianças começarem suas práticas esportivas e seguirem seus sonhos. Aos que já praticam, é um incentivo a não desistir. O momento que vive o Pedro é fruto da sua dedicação e amor ao esporte. Estamos felizes em colaborar com ele e desejamos toda a sorte para que sua dupla consiga atingir seus objetivos e sonhos”, afirmou.



Pedro Vanelli iniciou no vôlei de quadra aos 14 anos e já atuou em São Paulo e Chapecó, mas abandonou as quadras para iniciar no vôlei de praia. No ano que vem, pretende participar do circuito brasileiro. Entre as conquistas deste ano estão o primeiro lugar na 7ª etapa do Circuito Gaúcho, em Rio Grande, e 3º lugar na quinta etapa de Venâncio Aires.