Fisioterapia realiza XI edição da Integrafisio

Fisioterapia

Página do Curso

Fisioterapia realiza XI edição da Integrafisio | | URI Câmpus de Erechim

Fisioterapia realiza XI edição da Integrafisio

18/10/2021 - 450 exibições

   


O Curso de Fisioterapia da URI promove a partir desta quarta-feira, 20, a XI edição da Integrafisio, evento realizado desde 2007, sempre sob a responsabilidade dos alunos do sétimo semestre.



Os temas das palestrantes e dos minicursos foram definidos de acordo com os interesses de todos os acadêmicos. O objetivo principal é integrar alunos, professores e diplomados do Curso, em torno de temáticas específicas e emergentes da formação profissional, de forma a promover o conhecimento técnico-científico, social e cultural.



O evento, que neste ano acontece de forma presencial, será aberto às 18h30min desta quarta-feira, no Salão de Atos, com a palestra sobre “Novos conceitos sobre Recovery: Experiência Olímpica”, com Maria Eugênia Ortiz. Logo após a conferência, acontece a exposição de trabalhos científicos.



Na quinta-feira, 21, no URICEPP (Centro de Estágios e Práticas Profissionais) estão previstos os minicursos sobre “a atuação da Fisioterapia na habilitação do paciente pediátrico”, com Camile Madalozzo; “Avaliação postural: quando, como e porquê. Uma abordagem através da racionalidade científica”, com Jonas Fernando Magnabosco; “Abordagem da fisioterapia respiratória e vestibular no pós-Covid”, com Nedi Macagnin e Indianara Perondi; “Drenagem Linfática Manual”, com Mirian Taís Trevisan; e “Treinamento Funcional”, com Felipe Freitas e Carlos Henrique Tochetto, este a ser realizado no Studio Felipe Freitas Araújo.



Na sexta-feira, 22, no URICEPP, estão previstos os minicursos sobre “Estratégias de Reforço do Complexo Póstero Lateral do Quadril”, com Alexandre Marek; “Primeiros Socorros”, com Bruna Lis Briani; “Facilitação Neuromuscular Proprioceptiva (FNP), com Márcia Bairros de Castro; “Abordagem Osteopática nas Disfunções do Diafragma”, com Petrônio Delgado e Raquel Presotto; e “Pilates Kids”, com Vanessa Dembinski.