Fisioterapia discute o paraesporte como meio de reinserção social

Fisioterapia

Página do Curso

Fisioterapia discute o paraesporte como meio de reinserção social | | URI Câmpus de Erechim

Fisioterapia discute o paraesporte como meio de reinserção social

27/09/2021 - 596 exibições

   


O Núcleo de Estudos em Fisioterapia da URI realizou na quinta-feira, 23, uma Mesa Redonda para discussão e valorização do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado em 21 de setembro. O tema abordado foi “O esporte como meio de reinserção social e qualidade de vida”.



Participaram do evento, a Associação dos Deficientes do Alto Uruguai (ADAU), representados pela Assistente Social Camila dos Santos e o Educador Físico Bruno Felipe Assoni Faleiro, além de docentes e discentes do Curso de Fisioterapia.



Foram ressaltadas a importância do paraesporte na melhora da qualidade de vida dos deficientes, a necessidade de instituições parceiras e de políticas públicas específicas e a divulgação de iniciativas como as que a ADAU vem realizando com o início de novas modalidades esportivas como bocha, atletismo e natação, além do já consagrado basquete em cadeira de rodas.



Por esta razão, a entidade busca pessoas interessadas em participar das novas modalidades paradesportivas. Atualmente, a ADAU conta com o apoio da URI Erechim nas modalidades de basquete e natação.