Grupo de Estudos em Educação Física e Estudos Olímpicos entrevista Reitor Arnaldo Nogaro

Educação Física Licenciatura

Página do Curso

Grupo de Estudos em Educação Física e Estudos Olímpicos entrevista Reitor Arnaldo Nogaro | | URI Câmpus de Erechim

Grupo de Estudos em Educação Física e Estudos Olímpicos entrevista Reitor Arnaldo Nogaro

06/07/2021 - 862 exibições

   


A Reitor da URI, Arnaldo Nogaro, também docente da Universidade no câmpus de Erechim, foi o convidado da última edição do URI Olympic News, editado pelo Grupo de Estudos em Educação Física/Estudos Olímpicos.



Arnaldo Nogaro, que também atua no Programa de Pós-Graduação em Educação do câmpus de Frederico Westphalen, falou sobre a importância da formação proporcionada pela Universidade. Veja o que disse o Reitor na sua entrevista: “Formamos e continuamos a formar muitas lideranças e profissionais que se destacam nas suas áreas de atuação. Este é o maior aval que possuímos para comprovar que quem estuda na URI obtém uma formação diferenciada. Observe que falei formação, não apenas certificação. E o que deixaria como mensagem para os leitores é que o conhecimento não ocupa lugar; quanto mais você conhece, maior será seu desejo de saber; que ao compartilhar conhecimento, produz-se mais conhecimento. Torna-se fundamental ao estudante querer transpor seus próprios limites, exercitar sua autonomia, exigir de si muito mais do que o professor lhe pede. Isso produzirá um efeito na sua formação e o tempo mostrará que o esforço, determinação e estudo realizado agora valeram a pena”.



O URI Olympic News integra as ações de divulgação das atividades de ensino, extensão e pesquisa do Programa de Educação Olímpica e faz parte do Portal de Periódicos da URI Erechim, com publicações trimestrais. Num trabalho colaborativo e interativo, o projeto e elaboração é coordenado e executado pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Física/Estudos Olímpicos (GEPEF/EO) que envolve professores e acadêmicos dos Cursos de Educação Física Bacharelado e Licenciatura, bem como professores e estudantes da Escola de Educação Básica do câmpus.



O propósito do URI Olympic News é divulgar as ações desenvolvidas pelo GEPEF/EO, trazendo matérias com resultados de entrevistas, pesquisas científicas e aplicações práticas junto à sociedade.



Os membros do Conselho Editorial do URI Olympic News são: Adriane Carla Vanni, Bruno Felipe Assoni Faleiro, Edenir “Chita” Serafini, Indiana Paula Bagnara, José Luis “Nino” Dalla Costa e Vanderlei “Índio” Ramos de Oliveira Júnior (URI Erechim) e Camila Tomicki (UFSC/Florianópolis). Clique aqui para conferir a última edição do URI Olympic News.