Grupo de Estudos em Educação Física projeta atividades para o ano

Educação Física Licenciatura

Página do Curso

Grupo de Estudos em Educação Física projeta atividades para o ano | | URI Câmpus de Erechim

Grupo de Estudos em Educação Física projeta atividades para o ano

20/04/2021 - 907 exibições

   


Os componentes do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Física/Estudos Olímpicos (GEPEF/EO) e membros do Conselho Editorial do URI Olympic News realizaram, na sexta-feira, 16, reuniões virtuais de planejamento para o ano.



A reunião do Conselho Editorial do URI Olympic News reuniu os professores Bruno Felipe Assoni Faleiro, Edenir “Chita” Serafini, José Luis “Nino” Dalla Costa e Vanderlei “Índio” Ramos de Oliveira Júnior, da URI Erechim, e Camila Tomicki, da UFSC/Florianópolis.



Na oportunidade, foi apresentada a mais nova conselheira, professora Adriane Carla Vanni, docente do Curso de Educação Física do Câmpus, com vasta experiência no mercado editorial, tendo publicado diversos artigos, além de trabalhar com edição e pesquisas há anos.



O encontro discutiu temas relativos às normas operacionais bem como as próximas edições URI Olympic News, que faz parte das ações de divulgação das atividades de ensino, extensão e pesquisa do Programa de Educação Olímpica, assim como do Portal de Periódicos da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões - URI Erechim. De periodicidade trimestral, o URI Olympic News é um trabalho colaborativo e interativo. O projeto e elaboração é coordenado e executado pelo GEPEF/EO que envolve professores e acadêmicos dos Cursos de Educação Física Bacharelado e Licenciatura, bem como professores e estudantes da Escola de Educação Básica da URI Erechim.



A última edição pode ser conferida aqui.



A segunda reunião tratou sobre o Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Física/Estudos Olímpicos (GEPEF/EO). Na sequência, aconteceu a segunda reunião dos membros do Comitê Brasileiro Pierre de Coubertin da URI Erechim com estudantes, acadêmicos, professores e colaboradores deste Grupo de Estudos.



Para a Professora Indiana Bagnara, da Escola de Educação Básica, “o planejamento e o acompanhamento de nossas atividades de aprendizagens, ações e projetos são fundamentais para lidarmos com todos os desafios que enfrentaremos ao longo de 2021”. Ao mesmo tempo, o Professor Índio destaca a participação dos envolvidos no GEPEF/EO e ressalta “a importância do comprometimento de todos na organização da Semana Olímpica de 2021.”



Os desafios são muitos, o que implica unir esforços em um trabalho coletivo e colaborativo, destacam os Professores Bruno, Chita e Nino.

O encontro teve a presença dos alunos Amanda Letícia Miotto, Carolina Pacheco da Silva e Talita Tressi, da Escola de Educação Básica; os professores da Escola, Bruno Felipe Assoni Faleiro, Edenir “Chita” Serafini, Indiana Paula Bagnara, Pedro Henrique Baidek e Vanderlei “Índio” Ramos de Oliveira Júnior; e Kelly Centenaro Giacomel, Larissa Tressi (bolsista de Extensão Universitária) e José Luis “Nino” Dalla Costa, do Curso de Educação Física.