Projetos de Extensão

Enfermagem

Página do Curso

Projetos de Extensão | URI Câmpus de Erechim

Projetos de Extensão

Conversando sobe saúde, através da multidisciplinaridade, com Crianças e Pré-Adolescentes no Programa Integração AABB-Comunidade (2018)

Conversando Sobre Saúde com Crianças e Pré-Adolescentes no Programa Integração AABB-Comunidade (2015)

Conversando Sobre Saúde com Crianças e Pré-Adolescentes no Programa Integração AABB-Comunidade (2016)

Conversando Sobre Saúde com Crianças e Pré-adolescentes no Programa Integração AABB-Comunidade – uma proposta multidisciplinar (2017)

Conversando Sobre Saúde com Crianças e Pré-Adolescentes no Programa Integração AABB-Comunidade – uma proposta multidisciplinar (2017)

Conversando sobre saúde, através da multidisciplinaridade, com Crianças e Pré-Adolescentes no Programa Integração AABB-Comunidade (2019)

Educação em Saúde no Ensino Médio

Este projeto trata-se da realização de palestras nas escolas de Ensino Médio da cidade de Erechim, abordando o tema saúde, sexualidade, DST’s e métodos contraceptivos, sendo que tais palestras são realizadas por acadêmicos do curso, supervisionados e orientados pelo professor Felipe Brock. Seus objetivos são: oportunizar um espaço de acesso a informações sobre saúde aos estudantes do Ensino Médio da cidade de Erechim, oferecendo subsídios para que estes desenvolvam e aperfeiçoem habilidades e conhecimentos na temática abordada; buscar conscientizar os adolescentes à não exposição a riscos diversos, que causem danos à saúde; proporcionar aos acadêmicos da Graduação em Enfermagem experiências na organização e execução de palestras, bem como realizar análises críticas das necessidades de informação por parte da população atendida pelo projeto.

Educação Permanente para a Enfermagem em um Cenário de Prática Hospitalar

Enfermagem: Saúde e Educação na Comunidade

Este projeto tem relevância para área de formação do(a) profissional Enfermeiro(a), no sentido de oportunizar a inserção do acadêmico em uma prática no território da Estratégia Saúde da Família - ESF com ações de atenção integral à saúde da criança e do adolescente em situação de vulnerabilidade social no contexto familiar. A relevância do projeto institui-se também na importância social do trabalho para o desenvolvimento integral das crianças, adolescentes e suas famílias, uma vez que corrobora com os serviços já instituídos pelas instituições parceiras com enfoque nas ações de educação e de saúde. Tem como objetivo geral desenvolver ações de educação e saúde junto a crianças, adolescentes e suas famílias na área da Estratégia Saúde da Família no Bairro Presidente Vargas, que participam dos projetos Recriando a Vida e Criança Feliz. Como objetivos específicos, busca incentivar as práticas de saúde e higiene entre as crianças, adolescentes e suas famílias; detectar lacunas na situação vacinal da população-alvo em relação às doenças redutíveis por imunizantes e fazer os devidos encaminhamentos; proporcionar a construção do conhecimento e estimular condutas adequadas em relação aos hábitos alimentares e prevenção de verminoses; estimular relações familiares de paz; promover espaços reflexivos e de troca relacionadas à prevenção das doenças sexualmente transmissíveis, planejamento familiar e gestação na adolescência; promover espaços reflexivos e de troca relacionadas à prevenção de acidentes e primeiros socorros em situações de emergências. Desenvolver estudos científicos com base nos dados encontrados.

I INNOVATION DAY

III Integração dos Cursos da Área da Saúde com a Escola

Informação x Desinformação na Gravidez Precoce

Integrando Educação, Saúde e Sexualidade na Adolescência

Integrando Educação, Saúde e Sexualidade na Adolescência

Integrando Educação, Saúde e Sexualidade na Adolescência

Integrando Educação, Saúde e Sexualidade na Adolescência (2016)

IV Fórum da Saúde 2018 - Saúde Pública: Perspectivas e Limitações

Nascer Saudável

Núcleo Interdisciplinar de Prevenção à Saúde – Rede de Apoio aos Diabéticos e Hipertensos de Erechim-RS (2015)

Núcleo Interdisciplinar de Prevenção à Saúde – Rede de Apoio aos Diabéticos e Hipertensos de Erechim-RS (2016)

Núcleo Interdisciplinar de Prevenção e Promoção à Saúde - Rede de Apoio à Associação dos Diabéticos

O Cuidado de Enfermagem Sistematizado e o Uso de Ferramenta de Gestão como Instrumento de Trabalho

OUTUBRO ROSA/NOVEMBRO AZUL: Prevenir e Cuidar = Amar-se

OUTUBRO ROSA/NOVEMBRO AZUL: Prevenir e Cuidar = Amar-se

OUTUBRO ROSA/NOVEMBRO AZUL: Prevenir e Cuidar = Amar-se (2016)

OUTUBRO ROSA/NOVEMBRO AZUL: Prevenir e Cuidar = Amar-se (2017)

OUTUBRO ROSA/NOVEMBRO AZUL: Prevenir e Cuidar = Amar-se (2019)

Prevenção do Câncer de Colo de Útero e de Mama para Trabalhadoras em Empresas de Erechim

Prevenção do Câncer de Colo de Útero e de Mama para Trabalhadoras em Empresas de Erechim (2017)

Projeto Extensão - Ação Social

Resumo: proposta desenvolvida após aprovação CIAPEX URI de março de 2014 a setembro de 2014, em empresas da cidade de Erechim. O objetivo foi desenvolver a consulta de enfermagem, coleta de CP e exame clínico de mamas com mulheres trabalhadoras em empresas, com agendamento prévio. Do total de atendimentos previstos para até 150, atingiu-se 249 mulheres com idades entre 18 a 58 anos. Os atendimentos foram individuais e, em média, as consultas duraram de 35 a 40 minutos. Atendeu-se 4 empresas nos turnos da manhã, tarde e noite. Como resultados, além do número expressivo de atendimentos, chamou a atenção o fato de as mulheres sentirem-se protagonistas de seus processos de compreensões saúde-adoecimento, além da facilidade de realizarem consulta e exames preventivos no próprio local de trabalho. As acadêmicas receberam horas, as quais foram aproveitadas como atividades complementares na matriz curricular do curso.

Seminário Regional para Gestores de Saúde

Vida