URI Erechim

Bolsas e Financiamentos

Bolsas e Financiamentos | Bolsas e Financiamentos | URI Câmpus de Erechim

Introdução

Em termos de auxílio financeiro, os alunos da URI Erechim contam com vários benefícios: ProUni, Programa Pró-Educação, PEBE-URI, FIES e Programa de Bolsas para Escola de Educação Básica.
O programa Pró-Educação da URI Erechim prevê, para os cursos de licenciatura, uma bolsa de 30% para os calouros com renda per capita do grupo familiar de até 3 salários mínimos. A partir de 2018, o desconto foi concedido para todos os alunos que ingressaram nos cursos de licenciatura.
Além das bolsas Pró-Licenciatura, o programa Pró-Educação estabelece descontos para os alunos do mesmo grupo familiar, para os alunos de todos os níveis, ou seja, escola básica, graduação e pós-graduação.
Veja também, no programa Pró-Educação, os novos descontos para os alunos acima de 50 e 60 anos, e os descontos de permanência, para os alunos que estudam na Escola de Educação Básica da URI Erechim, e venham a fazer sua graduação na Instituição, valendo, inclusive, para o segundo curso de graduação e para pós-graduação.
As bolsas e descontos, bem como os financiamentos, constituem-se em grande incentivo na realização de estudos tanto na Escola Básica, quanto na Graduação e Pós-Graduação. Confira, a seguir, as opções disponíveis.