Escola Básica

Técnico em Enfermagem da Escola conclui estágio no CAPS AD | | URI Câmpus de Erechim

Técnico em Enfermagem da Escola conclui estágio no CAPS AD

05/12/2019 - 2747 exibições

Alunos do Curso Técnico em Enfermagem da Escola de Educação Básica da URI realizaram atividade de encerramento de estágio no Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD). Este campo de estágio contempla a prática da disciplina de Saúde Mental, sendo este muito produtivo para a prática de acolhimento, escuta terapêutica, oficina de beleza e de culinária.
O foco da enfermagem se dá no cuidado que vai além de administração de medicamentos, verificação de sinais vitais, sendo preciso ver o indivíduo como um todo, com suas crenças, costumes, relações, meio em que vive e vínculos familiares.
Em clima de Natal, alunos e pacientes realizaram a confecção de bolachas natalinas. Além da degustação, os pacientes receberam uma embalagem com as bolachas confeccionadas para levarem para casa ou entregarem para pessoas que têm vínculo ou afeto.
Alunos e pacientes ressaltaram a importância de atividades dessa ordem sendo que estes momentos remetem à infância, das pessoas queridas, costumes familiares, sabores, aromas e momentos especiais. Todos participam da confecção de acordo com suas potencialidades e interesse, se constituindo num momento de construção e de troca de experiências.