Escola Básica

Visita da Escola Básica ao Corpo de Bombeiros: Uma Jornada pela Coragem e Dedicação | | URI Câmpus de Erechim

23/04/2024 - 109 exibições

No dia 16 de abril, os alunos do Nível II, acompanhados pela professora Emily Rodrigues Foppa, participaram de uma visita ao Corpo de Bombeiros local. A experiência fazia parte do projeto educativo da turma, intitulado "Heróis do Fogo: Descobrindo o Universo dos Bombeiros".

Recebidas calorosamente pelos bombeiros, as crianças foram conduzidas por uma jornada cativante pelo mundo da segurança e do resgate. Os profissionais apresentaram uma variedade de equipamentos utilizados em suas operações, como capacetes, uniformes e ferramentas especializadas para combater incêndios.

Um dos momentos mais empolgantes ocorreu quando as crianças tiveram a chance de entrar no caminhão dos bombeiros. Com olhos brilhantes de emoção, subiram no veículo e experimentaram a sensação de serem verdadeiros heróis, prontos para auxiliar quem precisa.

Outro momento marcante foi quando os alunos tiveram a oportunidade de manusear a mangueira de combate a incêndios. Sob a orientação cuidadosa dos bombeiros, aprenderam a direcionar a água e compreenderam a importância do trabalho em equipe em situações de emergência.

Durante toda a visita, as crianças demonstraram alegria e entusiasmo. Foi um dia repleto de aprendizado, diversão e admiração pelos heróis que arriscam suas vidas para proteger a comunidade.

A turma expressou imensa gratidão ao Corpo de Bombeiros por abrir as portas para eles e proporcionar essa experiência inesquecível. O trabalho dos bombeiros é verdadeiramente inspirador e deixou memórias afetuosas desse dia cheio de alegria e aprendizado.