Escola Básica

Acantonamento Olímpico da Escola proporciona aventura e aprendizado | | URI Câmpus de Erechim

Acantonamento Olímpico da Escola proporciona aventura e aprendizado

29/04/2024 - 104 exibições

Com a participação de 68 estudantes do 5º e 6º anos, a Escola de Educação Básica da URI realizou no sábado, 27, e domingo, 28, o XXIII Acantonamento Olímpico Masculino. Foram desenvolvidas atividades esportivas, recreativas e outras que proporcionaram uma noite de muita aventura e aprendizado no âmbito escolar em toda a extensão do Campus I.

Os alunos foram auxiliados por 23 estudantes monitores do 9º ano ao Ensino Médio. Cinco professores de Educação Física organizaram o cronograma de atividades: Bruno Felipe Assoni Faleiro, Indi Bagnara, Keila Pires, Priscila Sachet Mateus e Vanderlei Ramos de Oliveira Junior.

Segundo os alunos, a chuva não foi uma dificuldade, mas sim um fator de motivação e superação para muitos, que conseguiram realizar as tão esperadas vigílias noturnas pelo Campus I e a fogueira.

Neomar Piva, acadêmico de Educação Física e monitor da Escola Básica, que participou pela primeira vez de uma atividade tradicional e tão esperada pelos alunos, ressaltou que percebeu na prática o quanto eventos como este proporcionam para os alunos atividades de desenvolvimento pessoal de uma forma segura e cativante.

Para os professores de Educação Física da Escola Básica, os acantonamentos masculino e feminino acabam sendo um marco importante na trajetória escolar dos alunos, pois podem aproveitar toda a estrutura da Universidade, durante o acantonamento, para desenvolverem habilidades sociais, cognitivas, motoras, entre outras.

A Escola já está mobilizada para organizar a edição feminina, que irá contemplar, em outubro, aproximadamente 70 estudantes do 5º e 6º anos.