Farmácia Universitária

Farmácia

Página do Curso

Farmácia Universitária | URI Câmpus de Erechim

Farmácia Universitária

 A Farmácia Universitária tem por finalidade a capacitação do aluno à prática farmacêutica, oferecendo condições de estágio, pesquisa e treinamento aos acadêmicos do Curso de Farmácia, bem como o atendimento e prestação de serviços à comunidade, desenvolvendo atividades em conformidade com as legislações sanitárias e profissionais vigentes. Além disso, tem caráter formador comprometido com a ética e a qualidade do ensino universitário, fornecendo orientação aos pacientes acerca do uso racional de medicamentos e informações inerentes à assistência farmacêutica. Possui um papel social relevante no atendimento do usuário de medicamentos, além de todos os componentes envolvidos na proteção, recuperação e promoção à saúde.
 

Objetivos da Farmácia Universitária:

•  Prestar atendimento diferenciado e de qualidade, buscando a satisfação do usuário dos serviços da farmácia;

•  Fornecer informações seguras sobre a correta utilização de medicamentos, incentivando a adesão ao tratamento;

•  Proporcionar melhor qualidade de vida aos usuários, através da Atenção Farmacêutica;

•  Atender aos alunos do Curso de Farmácia (estágios), a comunidade acadêmica e comunidade em geral;

•  Fornecer medicamentos manipulados semi-sólidos e líquidos de uso externo (cremes, loções, géis, pomadas, shampoos, produtos solares, de tratamentos dermatológicos, entre outros);

• Fornecer medicamentos industrializados (medicamentos de referência, genéricos, similares, fitoterápicos, correlatos e perfumaria;

•  Assistência ao paciente e ao médico.
 

A Farmácia tem serviço diferenciado

A comunidade universitária e a população em geral contam com serviços diferenciados na Farmácia Universitária, vinculada ao Curso de Farmácia da URI- Campus Erechim. Descontos especiais na compra e orientação quanto ao uso dos medicamentos e esclarecimentos de dúvidas com relação à receita são alguns dos benefícios que são oferecidos aos clientes. O atendimento também contribui para a formação dos alunos do Curso de Farmácia e busca proporcionar reciclagem dos profissionais da área, enfatizando a função de educador sanitário do farmacêutico.

Atividades como Atenção Farmacêutica e monitoramento da pressão arterial representam um diferencial, pois possibilitam o acompanhamento de pacientes, principalmente os acometidos por doenças crônicas, com o objetivo de estimular o paciente a seguir orientações médicas e mostrar a importância de continuar o uso da medicação.

Atenção Farmacêutica é um modelo de prática farmacêutica que enfoca não apenas o medicamento, mas defini-se como um serviço voltado ao paciente, como uma forma responsável de prover a farmacoterapia, sempre considerando as possibilidades de uma melhor qualidade de vida das pessoas atendidas.

A atenção farmacêutica estabelece uma relação farmacêutico-paciente baseada em um acordo no qual o profissional realiza a função de controle do uso dos medicamentos, apoiando-se no monitoramento e buscando o interesse e a participação do paciente no tratamento medicamentoso.

Equipe

Farmacêutica Responsável Técnica: Juliana Roman

Farmacêutica Substituta: Núbia Tagliari Bergamin, Priscila Salvi

Auxiliar de Farmácia: Carin Reik

Atendimento

Segunda a sexta-feira: 8h30min às 11h45min / 13h às 17h45min / 18h30min às 21h30min

Localização

A Farmácia Universitária está localizada no Câmpus I, Av. Sete de Setembro, 1621, Prédio 7, sala 7.105.

Fone: (54) 3520-9000 - Ramal 9210

E-mail: farmaciauniversitaria@uri.com.br