Escola Básica

Alunos da Escola entregam produtos arrecadados no ECOESCOLHA | | URI Câmpus de Erechim

Alunos da Escola entregam produtos arrecadados no ECOESCOLHA

04/04/2024 - 161 exibições

Alunos da Escola Básica da URI entregaram na terça-feira, 02, o resultado da campanha do Projeto ECOESCOLHA, desenvolvida pelos estudantes. A entrega foi feita ao chefe do Grupo de Escoteiros Tupinambás, Igor Meneguzzo, ex-aluno da Escola, que veio recolher as tampinhas arrecadadas pela iniciativa, constituída num movimento de engajamento sustentável e proativo, em que alunos do Ensino Médio praticam, voluntariamente, atividades visando o bem coletivo. A Escola é ponto de coleta de tampinhas, pilhas e papeis que podem ser reciclados, numa iniciativa de preocupação ambiental e de cidadania.

Os produtos foram entregues pelos alunos Hadassa Martim, Gabriela Nonnemacher, Marcello Pagliosa Corradi, Rafaelle Castagnara Alves e João Pedro Bigolin Zanandrea, todos também escoteiros do grupo.
O Grupo de Escoteiros Tupinambás tem como missão a educação ambiental e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes. As tampinhas plásticas doadas pela URI, juntamente com outras coletadas, são classificadas e vendidas a empresas de reciclagem. O material é, então, processado e transformado em novos produtos.

Os fundos obtidos com essa iniciativa são utilizados na compra de equipamentos ortopédicos, como cadeiras de rodas e de banho, muletas, entre outros, que são doados para o Banco Ortopédico do  Rotary Club de Erechim Três Vendas. Este projeto, ativo desde 2010 e mantido pelo Rotary, oferece empréstimos gratuitos desses equipamentos para aqueles que necessitam temporariamente.