Escola Básica

Escola realiza ações de responsabilidade social | | URI Câmpus de Erechim

Escola realiza ações de responsabilidade social

01/04/2024 - 145 exibições

A Escola Básica da URI promoveu na semana que passou, mais uma campanha de Páscoa Solidária. Tendo como lema “fazer o bem faz bem”, a iniciativa é um projeto proposto pela direção, coordenação pedagógica, CEAPPI e professores, sendo organizada em parceria com o Grêmio Estudantil.

Neste ano, após contatar com entidades assistenciais e grupos de recicladores, alunos, professores e coordenações traçaram como meta  arrecadar e entregar caixas de bombons para as entidades que atendem crianças e/ou adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Os donativos foram organizados, embalados a partir de doações dos alunos da educação infantil, do ensino fundamental, do ensino médio, famílias e professores. Professores e alunos do Curso Técnico em Enfermagem também realizaram atividades recreativas com as crianças da Associação Beneficente Recriando pela Vida – Chegada do Coelho, desenvolvendo brincadeiras, entrega de doces e alimentos.

A ação social resultou na entrega de 275 caixas de bombons e 500 itens de alimentos não perecíveis. As entidades beneficiadas foram a ARCAN, Obra Santa Marta, Associação Reciclando pela Vida, Associação Filhos da Natureza, Associação Beneficente Recriando pela Vida, e a equipe de limpeza e manutenção.

A entrega foi conduzida pelos Presidentes do Grêmio Estudantil, Gabriel Roismann Poy, João Bigolin Zanandrea, Henrique Sirena, Heloísa Onofre e Maria Eduarda Kiedes, e os Vices-Presidentes Maria Clara Correa, Augusto Arpini, Francine Dagostini Dutra, Laura Basso e João Victor da Silva Bossacka. Eles fizeram um agradecimento especial à equipe de limpeza, salientando o quanto é importante o trabalho da equipe, incentivando, desta forma, à valorização, à empatia e ao respeito.