Escola Básica

Alunos da Escola de Educação Básica visitam laboratórios de Ciências Biológicas | | URI Câmpus de Erechim

Alunos da Escola de Educação Básica visitam laboratórios de Ciências Biológicas

26/09/2019 - 689 exibições

Alunos dos 2º e 3º anos do Ensino Médio da Escola de Educação Básica realizaram uma visita aos laboratórios de pesquisa do Curso de Ciências Biológicas do câmpus, curso esse que acaba de ser agraciado com o selo de qualidade do Conselho Federal de Biologia, figurando entre os 10 melhores do Brasil.
A iniciativa, que foi acompanhada pela professora da Escola e do Curso de Ciências Biológicas, Sílvia Milesi, permitiu com que os alunos mantivessem contatos com alunos da graduação, pós-graduação, pós-doutorado e docentes que desenvolvem pesquisas. Além de conhecerem a excelente estrutura laboratorial, tiveram também a oportunidade de conhecer um pouco sobre as pesquisas realizadas e obter informações sobre as diversas áreas de atuação do Biólogo.
Os alunos conheceram os laboratórios de Biomonitoramento, Ecomorfologia, Sistemática e Fisiologia Vegetal, Biotecnologia, Geoprocessamento e Planejamento Ambiental, Educação Ambiental e Ecologia Animal. Perceberam, com isso, que o Curso possui um corpo docente qualificado e inserido na pesquisa, além de vários projetos em cooperação com instituições nacionais e internacionais, proporcionando um diferencial na formação dos discentes.