Escola Básica

Crianças da Escola contam histórias para estimular a oralidade | | URI Câmpus de Erechim

Crianças da Escola contam histórias para estimular a oralidade

09/09/2019 - 502 exibições

Ouvir, ler e contar histórias é entrar em um mundo encantador, cheio de mistérios e surpresas, sempre muito interessante, curioso, que diverte e ensina.
Com o objetivo de estimular a oralidade, o raciocínio e a expressão artística, as crianças do 1º ano da Escola de Educação Básica da URI foram desafiadas a contarem histórias por meio da atividade “caixas que contam histórias”.
A iniciativa teve a orientação das professoras Fabíola Duarte, Raquel Fabiane e Rozimere Kohn Rosa e contou com cenários diversificados, personagens e histórias originais e também tradicionais. Com isso, as crianças puderam expressar sentimentos e opiniões, tornando a aprendizagem ainda mais divertida e prazerosa.