Escola Básica

Alunos da Escola participam de encontro sobre empreendedorismo | | URI Câmpus de Erechim

Alunos da Escola participam de encontro sobre empreendedorismo

25/04/2019 - 750 exibições

Empreendedorismo, escolha profissional e proatividade. Estes foram alguns dos quesitos discutidos na segunda-feira, 22, no Salão de Atos, durante um bate-papo informal entre os alunos do Ensino Médio e o ex-aluno e ex-professor da Instituição, Luis Fernando Cantele, e seu filho, também ex-aluno da Escola por 14 anos, Luiggi Brhen Cantele.
A temática de reflexão foi sobre a importância de se ter atitude. Segundo Cantele, 'a única maneira de fugir da vaia é estar na plateia'. Essa colocação fez os alunos pensarem sobre o quanto é importante se instrumentalizar, questionar, conhecer a realidade para escolher. E, acima de tudo, "não ter medo, e sim respeito".
A atividade fez parte do projeto “Conhecendo Profissões”, uma forma de incentivar e instigar os alunos a buscarem ousar, criar, experimentar, com cautela e conhecimento.