Escola Básica

Crianças da Escola aprendem a investigar fenômeno natural do “arco-íris” | | URI Câmpus de Erechim

Crianças da Escola aprendem a investigar fenômeno natural do “arco-íris”

25/04/2019 - 970 exibições

As descobertas científicas, ao longo da história, marcam a relação entre os seres humanos e o mundo. Desde muito pequenas as crianças apresentam interesse pelo mundo natural e buscam explicações para os fenômenos que acontecem ao seu redor.
Pensando nisso, por meio do projeto “O que será, o que será, vamos juntos desvendar”, as turmas dos primeiros anos da Escola de Educação Básica da URI Erechim participaram de uma atividade que teve como objetivo investigar o “arco-íris”, um fenômeno natural óptico e meteorológico que separa a luz do sol em seu espectro (aproximadamente) contínuo quando o sol brilha sobre gotas de chuva. É um arco multicolorido com o vermelho no seu exterior e o violeta em seu interior.
Entre esguichos de água e bolhas de sabão, as crianças, com a ajuda das professoras Fabíola Duarte, Raquel Fabiane e Rozimere Kohn Rosa, criaram hipóteses e ampliaram seus conhecimentos sobre a temática.