Escola Básica

Alunos da Escola realizam café da manhã saudável | | URI Câmpus de Erechim

Alunos da Escola realizam café da manhã saudável

24/03/2019 - 758 exibições

Os alunos do segundo ano do Ensino Médio da Escola de Educação Básica da URI Erechim realizaram uma atividade diferente na disciplina de Biologia, ministrada pela professora Sílvia Vendrusculo Milesi. No dia 06 de março, durante um café da manhã, no pátio da escola, foram abordados conceitos como alimentos orgânicos, transgênicos, integrais, diet e light.
A experiência fez com que os alunos analisassem sua alimentação, repensando como isso pode modificar hábitos que tem reflexos na saúde e bem-estar deles e das próprias famílias. Foram avaliados os rótulos de alguns alimentos que os alunos trouxeram, com o objetivo de entender o impacto negativo de alguns alimentos no cotidiano alimentar. Além disso, um alerta para o consumo consciente e sustentável.