Escola Básica

Alunos do Curso Técnico em Segurança do Trabalho participam de treinamento | | URI Câmpus de Erechim

Alunos do Curso Técnico em Segurança do Trabalho participam de treinamento

23/11/2023 - 245 exibições

O profissional Técnico em Segurança do Trabalho é responsável por garantir a segurança e saúde dos trabalhadores em ambientes empresariais, atuando nos mais diversos ramos.

Uma das disciplinas do curso é sobre Primeiros Socorros que tem como meta capacitar e desenvolver o aluno durante sua formação em noções de primeiros socorros, que irão mostrar que o Técnico de Segurança do Trabalho está capacitado para atuar na prevenção de acidentes e doenças ocupacionais, identificação e avaliação de riscos, elaboração e implementação de medidas de proteção coletiva e individual, além de orientar e treinar os colaboradores sobre procedimentos de segurança.

Na terça-feira, 21, os estudantes, dentro da disciplina de Primeiros Socorros, ministrada pelo professor Deived Junior Levinski, participaram de um treinamento com a equipe da Força Voluntária, em parceria com o Curso. A iniciativa foi conduzida pelos socorristas Alan Leal e Arison Dallegrave que trataram dos cuidados imediatos prestados a qualquer pessoa vítima de um acidente ou mal súbito, também conhecidos como cuidados de primeiros socorros.

O foco do treinamento foi como identificar uma situação de urgência e acionamento dos serviços de emergência, imobilizações e o transporte do acidentado. Eles mostraram aos alunos como agir corretamente em momentos de intercorrências comuns que podem ocorrer no ambiente de trabalho, contribuindo, assim, para a preservação da saúde do trabalhador.