Com a palavra, a
coordenadora
do curso

É um prazer te receber em nossa página! Eu sou a Profa. Dra. Daniela dos Santos de Oliveira, atual coordenadora do curso de Medicina Veterinária da URI Erechim, e vim contar mais sobre essa graduação. Você sabe por que ela é tão especial? Porque forma profissionais capazes de atuar em diversos setores, inclusive os ligados à Saúde Única, ou seja, saúde animal e humana. Isso é possível através do desenvolvimento de atividades práticas, seja em nosso Centro Clínico Veterinário ou através de convênios com produtores rurais, clínicas veterinárias, cooperativas. granjas, entre outros.







"Se você tem paixão pelos animais, então, a Medicina Veterinária é o seu futuro! Faça parte de um curso que estimula a prática e desenvolve no aluno a tomada de decisões, a capacidade de administrar situações, bem como o senso de liderança dentro da área de atuação profissional."



⎯⎯⎯ saiba mais ⎯⎯⎯







O que dizem
nossos alunos










Conheça o que
espera por você!














Por que fazer Medicina
 Veterinária
na URI Erechim?

Aqui a graduação é ativa e promove a vivência do aluno com a comunidade, através de diversos projetos de extensão, além do TDE (trabalho discente efetivo) que permite que o aluno reflita e analise situações comuns da rotina profissional.

Infraestrutura moderna e tecnológica, que abarca nosso Centro Clínico Veterinário, laboratórios específicos, além de bibliotecas físicas e virtuais, de amplo acervo.

Foco nas disciplinas interativas, através do uso de plataformas digitais, que otimizam o aprendizado e trabalham habilidades diversas nos alunos.

Contato direto do estudante com os animais e seus tutores desde o início da graduação.

Currículo atualizado e aulas dinâmicas conectadas com a atual realidade de mercado.

Parcerias profissionais que promovem a vivência real do aluno com a profissão, a partir de projetos e convênios com propriedades rurais, cooperativas alimentícias e demais empresas do setor.





Mercado de Trabalho



Demanda profissional

O Brasil ocupa o 3º lugar no ranking Internacional dos maiores mercados para produtores pet, de acordo com os dados levantados pela ABINPET (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação). 


Mercado de trabalho

Há uma demanda crescente do mercado de trabalho por médicos veterinários. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil tem uma população de pets de quase 140 milhões, sendo o segundo país em número de animais de estimação.


Média Salarial

A média salarial de um médico veterinário é de 3.700 mil reais, segundo o site Salário.


Oportunidades profissionais

Só em 2020, o segmento pet movimentou R$ 34 bilhões de reais. Os dados são da Friedman, empresa especializada em produtividade e vendas.


Área de Atuação

Segundo o Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), o curso tem pelo menos 80 áreas de atuação!


Tendências Promissoras

Segundo a Forbes, cinco são as áreas promissoras de Medicina Veterinária: monitoramento de dados, pecuária, vigilância ambiental, vigilância epidemiológica e medicina veterinária do coletivo.







Cadastre seu e-mail

e receba todas as novidades







Área de atuação

O médico veterinário pode atuar em diversas áreas, como nos setores de diagnóstico, de produtos, de indústrias de medicamentos, de laboratórios, entre outros, aplicando o conhecimento no cuidado de pequenos e grandes animais. Segundo o Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), existem pelo menos 80 áreas de atuação. Veja, a seguir, algumas opções de mercado para esse profissional: